quarta-feira, 18 de abril de 2007

Quarta semana

RELATÓRIO DOS TRABALHOS - 04.04.07

I - Aula

O professor Paulo César apresentou e comentou alguns livros que podem contribuir no referencial teórico dos grupos.
Abriu discussão sobre o andamento dos trabalhos e a cada apresentação o Professor Paulo César auxiliou o grupo com informações pertinentes aos temas, indicando materiais e contatos.
Foi sugerido que nas próximas aulas se utilize a internet e projetor, em sala de aula, para que durante a exposição de cada grupo possamos ver os blog´s e com isso otimizar as discussões.
Foi solicitado que os grupos manifestem as discussões internas via blog ou via e-mail pois, tais discussões são de extrema importância nos trabalhos.
.
II - Discussôes em sala de aula
Somente a Clarice e o Roberto participaram da aula e das discussões.
Decidimos postar o projeto mesmo que ele ainda esteja em discussão pelo grupo mas com a indicação de provisório e somente retirar tal indicação quando todos do grupo opinarem e juntos decidirmos.
Estamos com três propostas de filmes para trabalharnos: Batmam, A ilha e A.I. ( O filme Batmam depende de autorização da Renata Grossi pois inicialmente e idéia é dela)
Decidimos definir até 10.04.07, terça-feira, o artefato e o filme que utilizaremos para desenvolver o projeto, e apresentaremos naaula do dia 11.04.07.
Todos devem se manifestar via e-mail para que possamos tomar as decisões realmente em grupo.
Conversamos com a Mônica Lana, indicada pelo Professor Paulo César, e a mesma se prontificou em nos auxiliar, enviando material sobre identidade para analisarmos. A Clarice vai contacta-la via e-mail.
Devemos ficar atentos ao cronograma para não perdermos os prazos propostos pelo Professor.
.
III - O projeto ( provisório)
Problema
O interesse dos alunos do ensino médio em fenômenos científicos
.
Objetivo geral
Promover uma análise das analogias e metáforas presentes no filme.......(A DEFINIR)
.
Objetivo específico
A partir desta análise, criar um método, que ao ser aplicado, possibilite a motivação dos alunos do ensino médio não somente por filmes de ficção científica, mas principalmente pelosfenômenos científicos.

4 comentários:

Ivan Pontelo disse...

Muito bacana a organização do blog de vocês! Parabéns!

Unknown disse...

Bom dia grupo identidade, nós do grupo redes e do grupo negociação, queríamos que vocês fizessem uma postagem no blog de vocês sobre como vêem a criação de uma rede socioténica e da negociação envolvida neste processo dentro do próprio grupo estendendo-se para a disciplina e o mestrado em geral.

Paulo Cezar S. Ventura disse...

O blog Met Identidade é um dos que melhor se apresenta dentro da proposta sugerida por mim. Mostra o andamento dos trabalhos do grupo em busca de um projeto de trabalho.

Grupo Representação Social disse...

Vocês já definaram o problema e objetivos??
Poderiam postar!!!